quarta-feira, 28 de maio de 2008

Causos - Literalmente

Enfiando o pé na jaca

Quando este causo aconteceu, eu não estava presente.
Mas chorei de rir quando a Danielle (Dany) me contou.
A Dany tinha uma aspirante a amiga chamada Raiane, uma menina muito sem noção (sem noção NENHUMA, aliás.... Ela tentou se jogar de um carro em movimento de madrugada na linha amarela!!! epa...esqueçam isso...façam de conta que eu não falei nada).
Ela confunde o significado da palavra LITERALMENTE. (como muitas pessoas por aí...eu mesma já vi várias vezes neguinho lançando essa parada)
E isso, já estava irritando a galera, porque a gente sempre zoava a maneira dela falar.
Tipo, quando ela contava algo que ela julgava engraçado, ela dizia:
" Morri de rir, literalmente."
Não tem como ser literal, porque ela está relatando que 'morreu'. Se ela estivesse 'literalmente' morta, não estaria nos contando nada,né? A não ser que toda nós sejamos grandes médiuns, e nos comuniquemos com os mortos...

Aí, a Dany resolveu perguntar:

- Raiane, vc sabe o que significa 'literalmente'??

Raiane repondeu:

- Claro que sei,po!

E antes que ela falasse alguma coisa,a Dany já começou a explicar:


-Então: quando vc fala 'Literalmente' quer dizer que o que vc está contando, de fato aconteceu...

Exemplo: "Enfiei o pé na jaca literalmente."
Quer dizer, que tinha uma jaca no chão, eu fui com o pé, pisei na jaca...e enfiei o pé nela de verdade!


Raiane:

- É,po...com muita força!

Tem que voltar pra escola...LITERALMENTE! ¬¬

Um comentário:

Anônimo disse...

podia fazer amizade com a anuska essa raiane
hahahahahahahahahahahaa