domingo, 18 de maio de 2008

Causos

Darei início a coluna causos, e nela, eu relatarei coisas engraçadas, bizarras e sem-noção que acontecem no meu dia a dia.

Todas serão verdadeiras. Se não tiverem acontecido comigo, eu os avisarei.


Resolvi fazer esta coluna, porque como todos sabem, eu sou pára raio de malucos, e gente sem noção...e acontece muita coisa bizarra, que quando eu vou relatar, as pessoas gostam muito.


Então lá vamos nós.

Esse causo aconteceu em um final de ano,quando minha família toda se reunia para passar o reveillon na casa do meu tio em Ibicuí (Mangaratiba)...
Na casa do meu tio, tem um piscina pequena, dessas de fibra de vidro, que faz um buraco no chão,e larga a piscina lá. Pra dizer a verdade é quase um tanque.
Enfim...estavam meus irmãos e meus primos mais novos, que na época deviam ter 9 ou 10 anos,minhas duas primas que na época deviam ter respectivamente 19 e 16 e eu 17 anos.
Meus irmãos e primos estavam pulando descontroladamente na piscina, e meu tio não gosta que pule, pq a piscina vai ficando vazia. Então, minha prima de 16 anos, defendendo ao pai - que na ocasião estava dormindo depois de ter tomado TODAS- estava chamando a atenção dos moleques, gritando da varanda:

-NÃO PULA NA PISCINA, QUE VAI DISVAZIÁ!!!

Eu fiquei quieta, porque eu tenho fama de mal educada na família, por corrigir as pessoas em público e estava tentando manter minha postura "educada"
e ela repetiu:

- NÃO PULA NA PISCINA, QUE VAI DIVASIZÁ!!!

Aquilo, de certa forma já estava me deixando irritada, mas deixei passar...afinal a harmonia familiar é mais importante.

e ela tornou a dizer:

- NÃO PULA NA PISCINA, QUE VAI DISVAZIÁ!!!

Aí, eu não me contive...falei:

- DISVAZIÁ, PRIMA!?

ela, muito bolada, me reponde rispidamente:

- Porra, Juju, cara, vc não aprende,né!? Que mania feia de ficar corrigindo os outros, cara...Eu sei que não é disvaziá...disvaziá é jeito de falar...

Nesse momento, a esperança tomou conta do meu coração, e eu soltei um: ah!bom...aliviado...ufa,né?
e ela arremata:

- Eu sei que é DES-VAZIÁ.


.............................pulei na piscina...........................




5 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehee vc devia ter ficado pulando ate a piscina desvaziá

Anônimo disse...

não entendi

Anônimo disse...

eita iolanda. podia ter ficado quieta cara...passou atestado de burrice. tá pior q a anuska
é ESVAZIAR,mula!

Anônimo disse...

ioiô que vergonha q eu to sentindo por ti agora!
se vc não entendeu, podia ter ficado quieta...agora vão cair na tua pele

Anônimo disse...

porra a ioio e a anuska podem dar os braços e sair andando juntinhas