sábado, 24 de maio de 2008

Pão e Circo - O Teatro Mágico

Ele não é a cara do Rasputin???
O TEATRO MÁGICO: MINHA DOSE DIÁRIA DE FELICIDADE

Quem lê o meu blog, viu que durante um tempinho eu vim divulgando o show que rolou ontem no Circo Voador do Teatro Mágico aqui.

Pois bem.

Em primeiro lugar, quero agradecer aos leitores que foram ao show! Obrigada, galera! E tenho certeza que foi tão inesquecível para vocês quanto foi para mim!


Quem não se arrepiou, quando o Anitelli falou:

"Afinal de contas, tem hora a gente se pergunta: Por que é que não se junta tudo numa coisa só?"// "Pode piratear nosso material, porque a cultura tem que estar ao alcance de todos"

Entre outras milhões de coisas que fizeram encher nossos olhos de alegria e esperança.

Eu resolvi escrever a respeito, porque já se passaram horas, e eu ainda estou entorpecida com o que vi.
E muito feliz, por ter conseguido olhar dentro dos olhos daquele cara engraçado e maquiado e dizer:

"Muito obrigada!!! Muito obrigada,mesmo!!! Por mostrar que a poesia não morreu! E obrigada também por mostrar que fazer música, não é só fazer rima!"

Ele, muito simpáticamente, me agradeceu...E quando ele começou falar a respeito do projeto...veio uma AVALANCHE de meninas:
-ANITELLI!!!! AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Mas fica a promessa...da próxima vez, eu vou tentar marcar com antecedência umas perguntinhas à ele!

Voltando...
Me agradecer? Veja você...que coisa injusta...NÓS É QUE DEVEMOS AGRADECE-LO!!

Por não querer nos empurrar melodias repetitivas, e poesias meia-boca.
Isso é arte! E o que é melhor...É a arte para o povo, para a galera! Sem fins comerciais...

CHEGA DE "CRÉU", CHEGA DE "LÁ VEM O NEGÃO CHEIO DE PAIXÃO"...

Está nas nossas mãos, e como boa amante da arte que sou, acho que é nossa obrigação divulgar esse trabalho...
Sei que não é todo mundo que tem um blog, ou pode sair escrevendo em algum meio de comunicação...
Divulguem no boca-a-boca, no orkut, MSN, telefone, sms...mas divulgue. Fale exaustivamente à respeito!

A minha parte, eu farei...podem estar certos!!

Eu cresci gostando de coisas muito diferentes das coisas que meus amiguinhos gostavam; Sempre gostei de Vinícius de Moraes, Drummond, Synval Beltrão, Mario Quintana, Cartola, Tom Jobim,Raul Seixas, Cazuza,Chico Buarque, Toquinho entre outros artistas que infelizmente não são da minha geração.

Sempre gostei de aprender a língua portuguesa, e as grandes sacanagens que existem nela, de ler, de escrever, de falar (muito e alto) ...
Sempre fiquei extasiada com os resultados da criatividade das pessoas, e sempre procurei ser original.
Não no modo de me vestir (porque sou extremamente vaidosa), ou na maneira de falar (porque sou extremamente carioca), mas nas atitudes.
E meus amigos falavam que eu tinha um gosto muito estranho...
GRAÇAS A DEUS, CUMPADI!!!
Não foi a tôa, que escolhi Comunicação Social como minha graduação, e publicidade como minha profissão.(e agora marketing também)
Já trabalhei em uma revista, na qual eu escrevia sobre projetos sociais, e gostava MUITO.
E um dos meus sonhos (porque tenho MUITOS) é espalhar arte e cultura por esse mundão de meu Deus, e mostrar para as pessoas que não tem acesso à cultura, à arte,à diversão, o quão importante essas coisas são, e o quão feliz elas podem deixar a gente.

Quem me conhece, sabe, que o que eu mais prego nas minhas palavras são: LIBERDADE, DIGNIDADE, ALEGRIA, E REALIZAÇÃO. Não preciso citar felicidade, porque a soma desses quatro estados de espírito resultam em felicidade... somem comigo: LIBERDADE + DIGNIDADE + ALEGRIA + REALIZAÇÃO = FELICIDADE.

O que eu vi ontem no Circo Voador, serviu de combustível pra mim.
Porque eu percebi, que ainda existe a possibilidade de lutar e de fazer o mundo mais alegre e colorido.
E engajar-me-ei nesta causa... (ou seria causo? rs.rs.)
Duvidê-ó-dó, que quem estava ontem assistindo ao show, se lembrou da briga que teve em casa, do nome no Serasa, ou da conta de luz que veio alta...

É disso que o Brasil precisa, gente!!! Afinal, a vida é feita de momentos!!!
E eu tenho certeza, que nossa vida é o reflexo das nossas atitudes... Quanto mais você sorrir...mas sorrisos você atrairá! Quanto mais alegre você se sentir, mais motivos pra se sentir pleno você vai ter...

E diante disso, o que você pode fazer? MUDA, CRIATURA!!!!
Mude sua maneira de agir...porque quando vc muda sua maneira de agir, você vai ter a nítida impressão que o mundo inteiro mudou juntinho com você!


Utopia ou não, eu acredito na arte!
Impossível ou não, eu acredito que um dia as pessoas de todas as classes terão acesso absoluto à cultura!
Ilusão ou não, eu acredito que todo mundo vai ser feliz! (porque nós nascemos pra isso)

Então, respire arte, embebede-se de cultura e tome gostas de felicidade todos os dias!

E vamos rezar para que outros Teatros Mágicos apareçam por aí!


Viva eu! Viva Tu! Viva a Liberdade! Viva a arte independente! Viva O Teatro Mágico!

...e Viva a minha curiosidade de vê-los sem maquiagem!!! \o/

P.S.: Galera, vou sortear um DVD do O Teatro Mágico aqui! Sim, sim, sim! Pulem, gritem, cantem...
Quarta-feira posto as regras!

17 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui tb. gostei pra caralho e to loco pra ir denovo.
Valeu a dica Faísca!

E que belo texto,parabens

Anônimo disse...

to apaxonada que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ontem o encontro do pessoal do blog foi irado. Eu te vi lá Faísca!
Quando fui ate vc te xamar vc saiu saindo e n t vi mais.
Legal a foto tem mais?
ah e coloca logo essas regras pq eu kero esse dvd!

Anônimo disse...

perdi o medo de palhaço

Unknown disse...

Juuuu, apesar de n conhecer as músicas, achei legal poder ver O TEATRO MÁGICO!
Tentei prestar atenção na letra das músicas, mas a gritaria e o coro do pessoal abafavam os meus ouvidos..
mas o q eu consegui ouvir, amei!!!

ah.. e eu tb vou disputar esse dvd! hihihi

e o q eu puder faezr p divulgar, farei tb!!

beeeijos

Anônimo disse...

eu comprei uma camisa, e queria ter comprado o dvd pena q nao deu,porque senao eu e meu marido iamos ficar sem grana pra gasolina do carro. mas a faísca e foda parece q adivinhou quero muito esse dvd e vou ganhar hein!
to sentindo cheirinho de sorte ha ha ha
ps: o que era o delta fantasiado???
hahahahahahah muito bom
amei o encontro galera! pena q nao conseguimos alcançar a faísca,ne?
vamos ver se numa proxima a gente marca com ela po pra tirar umas fotos!!!

Anônimo disse...

te parabenizei pelo texto e esqueci de te parabenizar por algo mais importante.

parbéns pelo belo par de pernas

méééééoooooo déééééuuuuuzo

ah eu vi + uma tatoo! nas costas...eh ou num eh?

heheheehehee bonita demais vc heim
q pernas e q olhar ma-lan-dro!

Anônimo disse...

po minha fantazia tava estaile nem vem critica
po melhor xow do mundo pacero
ri mto com o palhaço e com o cantor
e concordo com o tcheco
q olho lindo e q perna
o faisca onde q tu fico q a gnt num te viu mais? quando a gnt te viu vc tava na lojinha mais uma amiga de blusa azul qnd a anuska foi atras tu entrou na tenda e a gnt nao te viu mais poxa :(((

Anônimo disse...

mto foda o show!
e o willians lindoooooooooo

Anônimo disse...

Essa Glória que comentou é a Glória dos causos??????????

Teatro mágico - nota 1000

Anônimo disse...

o show foi um espetaculo a parte
quero mto o dvd

Anônimo disse...

ia ser foda se essa gloria fosse a mesma do causos mais axo q nem eh

Anônimo disse...

po eskeci de fala!!!!!!!!
lembra q eu disse q o trapezista era gato?
o cara da percurção é mais gato q ele
q filé

Anônimo disse...

[mode tiririca on] QUEM É O CANTÔ? [mode tiririca off]

a anuska não se manca!!!!!!
so fala merda,véio...
1 - caguei baldes pra kem eh mais bonito. Os caras arrebentam na situação e eu nunca vi nada igual.isso q importa

2- volta p escola anuska...
percurção? ai vc ja esta forçando a amizada minha filha
PERCUSSÃO

imagina a anuska no soletrando..........................

Anônimo disse...

o cantor eh o Anitelli (esse da foto)

hahahahahahaha mode tirirca foi foda

Anônimo disse...

naum enxe o saco tynrul

na internet pode errar

Anônimo disse...

Anuska...faça um favor a si mesma e cale-se!

Vá ouvir um pouco de música,vai?

Já sei...vá ler os poemas do teatro mágico, pra ver se vc aprende alguma coisa...

Anônimo disse...

Tynrul alguem ja te ffalou q vc é uma mala???????????